Viacom e Twitter com parceria

MTV_Logo_2A Viacom International Media Networks (VIMN), uma divisão pertencente à Viacom Inc., e a rede social Twitter anunciaram uma parceria a nível internacional, no Twitter Amplify. Trata-se de uma plataforma através da qual as empresas têm a possibilidade de partilhar vídeos de campanhas publicitárias, que englobem programas e eventos ao vivo. Neste caso dos canais VIMN, incluindo a MTV, Nickelodeon, Comedy Central, BET e Paramount Channel, entre outros.

O primeiro evento internacional a fazer uso desta plataforma serão os MTV EMA 2013, que terão como palco o Ziggo Dome, em Amesterdão, no próximo dia 10 de Novembro, e com transmissão em directo na MTV Portugal, a partir das 19 horas.

A MTV dará oportunidade aos seus parceiros de partilhar conteúdos exclusivos, como as actuações mais faladas, momentos inesperados e entrevistas exclusivas no backstage da cerimónia, tudo em tempo real e nas contas de Twitter do canal, presentes em mais de 170 países.

«Estamos entusiasmados por sermos pioneiros nesta iniciativa na Europa e em todo o mundo, criando uma oportunidade única para os marketeers que ansiavam juntar-se à conversação global dos mais jovens acerca dos MTV EMA 2013», disse em comunicado Chris Shaw, vice-presidente e director geral da BeViacom, a unidade de vendas da VIMN. Por seu lado, Glenn Brown, director do Twitter Amplify, garante que «os EMA são a oportunidade perfeita para iniciar este programa, permitindo às marcas envolverem-se nas conversas que já estão a ocorrer no Twitter, oferecendo às pessoas novidades e conteúdos exclusivos».

Artigos relacionados