Versão paga do Snapchat duplica subscritores em meio ano e chega aos 4 milhões de utilizadores
Depois do Snapchat chega o Snapchat+, uma versão da rede social acessível apenas por subscrição mensal que dá acesso antecipado aos utilizadores a novas ferramentas e a outras exclusivas.
Embora a grande maioria das pessoas continue a usar a versão gratuita, dados da OnlyAccounts demonstram que os subscritores já chegaram aos quatro milhões, mais do que duplicando este ano.
Em Setembro de 2022, três meses depois do seu lançamento, o Snapchat+ tinha cerca de 1,5 milhões de utilizadores. No final do ano, esse número chegou aos dois milhões e continuou a crescer. Foi no início de 2023 que os outros dois milhões de pessoas se juntou à aplicação, totalizando quatro milhões de subscritores.
Uma das razões que levou a este aumento é a relação serviço-preço, já que a plataforma disponibiliza oito ferramentas por 3,99 dólares por mês. Entre elas estão a repetição de visualização das stories, ícones exclusivos, wallpapers e sons de notificação.
Ainda que o total de utilizadores do Snapchat+ tenha duplicado em apenas seis meses, está longe de chegar à base de contas da versão não-paga. De acordo com a Statista, espera-se que a app alcance os 585 milhões de perfis em todo o mundo, sendo que apenas 0,7% desses subscrevem a versão paga.