Verallia lança concurso para encontrar a melhor garrafa de vinho
Já arrancou a VIII edição do Concurso de Design e Criação em Vidro – Verallia Design Awards. Este ano, o objectivo é encontrar uma garrafa de vidro para exportação com personalidade própria e que possa ser usada por diferentes clientes, segundo explica a empresa responsável pela organização da iniciativa.
Especializada na produção de embalagens de vidro para bebidas e alimentação, a Verallia está à procura de ideias com origem em Portugal ou Espanha, uma vez que a competição está aberta a jovens talentos dos dois países. O desafio foi lançado a escolas de design e já foram submetidas 250 inscrições.
Os concorrentes têm de projectar ou desenhar uma garrafa de vidro atractiva para exportação de vinho, que possa ser personalizada através da rotulagem. Desta forma, a mesma garrafa poderá ser usada por diferentes adegas e tipos de vinho.
O júri deste ano será composto por clientes e centros de design de Portugal e Espanha que, juntamente com a equipa de gestão da Verallia, escolherão os vencedores numa reunião virtual marcada para Junho.
“Este concurso é um marco na carreira dos participantes, uma vez que a Verallia oferece a estes jovens talentos a possibilidade de desenhar e produzir a sua garrafa, o que representa um passo importante na sua carreira e ainda visibilidade profissional”, indica a empresa em comunicado.
O melhor design será premiado com 2.500 euros. O segundo classificado, por seu turno, receberá 1.300 euros, ao passo que o terceiro lugar será reconhecido com um prémio de 900 euros.
Além do júri, também o público tem uma palavra a dizer no concurso: as propostas estão disponíveis na página de Facebook da Verallia e o desenho com mais votos receberá um prémio de 300 euros.