Vera Pinto Pereira vai liderar Fundação EDP
Vera Pinto Pereira foi nomeada presidente do Conselho de Administração da Fundação EDP. A profissional, que já fazia parte do board executivo da EDP, recebeu luz verde por parte dos accionistas para um mandato com duração prevista até ao final de 2022.
«É com muito entusiasmo que aceito este compromisso de liderar a Fundação EDP e de reforçar a missão social que tem aproximado a instituição das suas comunidades. Continuaremos a investir em projectos de cariz social, cultural e científico e o nosso foco estará, cada vez mais, na inclusão e melhoria da qualidade de vida dos portugueses», garante Vera Pinto Pereira.
Miguel Coutinho e José Manuel dos Santos, que já faziam parte da equipa, mantêm-se ao lado de Vera Pinto Pereira como vogais.
Vera Pinto Pereira é administradora executiva da EDP desde 2018, tendo sido membro não executivo do Conselho de Administração da Fundação EDP nos últimos três anos. No seu novo papel, irá suceder a António Mexia.
Recorde-se que a Fundação EDP é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, que foi criada em 2004 com a missão de promover a inclusão e a melhoria da qualidade de vida das pessoas em situação vulnerável. A Fundação EDP trabalha também junto da cultura, uma vez que detém e gere o MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia. No campo da ciência, dinamiza e apoia projectos de investigação e de divulgação do conhecimento.