Vender, revender ou retomar: espaço do NorteShopping dá nova vida a fraldas reutilizáveis

Já abriu no NorteShopping aquele que se apresenta como o primeiro banco de fraldas de Portugal, com opções de venda, revenda e retoma, num conceito que promove a sustentabilidade e a economia circular.

O espaço foi desenvolvido pela marca portuguesa Pico Tango e aposta na sustentabilidade e na economia circular, já que disponibiliza a venda de fraldas reutilizáveis, assim como a recompra, revenda e retoma.

Todas as fraldas têm três anos de garantia e são ilustradas pelo atelier Bonita Cor by Ana Figueiredo com aguarelas à mão. São mais de 10 padrões, num tamanho único (3 aos 15 quilos), e com preços que variam entre 27,90 euros e 29 euros. As fraldas são vendidas num saco de transporte igualmente sustentável.

Neste quiosque do NorteShopping, os visitantes têm também a possibilidade de realizar a recompra de fraldas usadas em bom estado, de forma rápida e segura — todas as fraldas são limpas, higienizadas e são alvo de avaliação para que sejam usadas em segunda mão. Quem tiver fraldas que já não precise (por exemplo, devido ao desfralde), pode vender ao banco de fraldas e escolher entre receber o valor de recompra ou tê-lo em crédito para usar na loja sem prazos. A outra opção é doar a uma instituição social.

«As pequenas acções podem ter um grande impacto não só no orçamento familiar como no planeta e o primeiro espaço físico da Pico Tango, que temos o enorme prazer de receber no Centro, é um veículo para isso. É com muito orgulho que abrimos portas ao primeiro banco de fraldas em Portugal, promovendo a economia circular e a sustentabilidade, que é também um dos principais pilares para o NorteShopping e a Sonae Sierra. Queremos continuar a ser palco de conceitos tão únicos e importantes para o ambiente», refere, em comunicado, Paulo Valentim, director do NorteShopping.

Artigos relacionados