Vendas online na Black Friday sobem 8% e quase chegam aos 65 mil milhões de euros
A Black Friday chegou e partiu, assim como a Cyber Monday, num ano em que as vendas online durante o dia de descontos aumentaram 8% a nível global, chegando aos 64,8 mil milhões de euros, de acordo com uma análise da Salesforce.
Os sectores que demonstram um maior crescimento de vendas online mundialmente são Calçado (+23%), Saúde & Beleza (+21%) e Cuidados para a pele (+20%). Já a nível europeu, a subida regista-se em Saúde & Beleza (+22%), Calçado & Mala de senhora (+21%) e Casa & Decoração (+10%).
De acordo com os dados, os descontos aumentaram, chegando à média de 28% a nível global, valor mais alto até ao momento nesta temporada de compras. Os verticais com as maiores taxas de desconto na Black Friday foram:
- Maior taxa de desconto (Global)
- Maquilhagem: 40%
- Vestuário desportivo: 34%
- Vestuário geral: 34%
- Maior taxa de desconto (Europa)
- Vestuário Geral: 27%
- Vestuário desportivo & Calçado: 26%
- Malas de luxo: 26%