Vendas internacionais da Zippy ultrapassam 50%

zippy2A Zippy, marca de roupa infantil da Sonae, alcançou no exterior uma facturação superior à registada em Portugal, na sequência do acelerar da estratégia de crescimento internacional do Grupo de Paulo Azevedo. O peso das vendas internacionais da insígnia de vestuário ultrapassou os 50% durante o mês de Junho, o que permitiu à Zippy elevar-se ao papel de 4º negócio da Sonae a alcançar mais de metade das receitas no estrangeiro.

O mesmo objectivo havia já sido atingido por outros negócios do Grupo, como os da Sonae Sierra, para os centros comerciais, da WeDo Technologies, na área de tecnologia e sistemas de informação, e da MDS, no que respeita à corretagem de seguros.

Desde o início do ano a Zippy inaugurou 19 lojas, 15 das quais no estrangeiro, tendo reforçado a sua presença em Espanha e entrado em novos mercados, como o Egipto e a Turquia. O esforço de internacionalização levou a Zippy a, inclusive, deter mais lojas em Espanha que em Portugal.
Presente em cinco países, a Zippy responde por um total de 91 lojas, 44 das quais em Espanha, 40 em Portugal, cinco na Arábia Saudita, uma no Egipto e uma na Turquia. Para além de reforçar nos países onde já se encontra, a expansão para outros mercados continua nos horizontes da Zippy, estando prevista a abertura da primeira loja no Cazaquistão até ao final de Setembro.

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