Vendas internacionais da Sonae SR cresceram 22%

A Sonae SR conta já com 259 lojas no estrangeiro, distribuídas por 32 países europeus, africanos, asiáticos e americanos. Só no ano passado, foram inaugurados 46 novos pontos de venda referentes às várias marcas da empresa, sendo que Espanha foi o mercado que recebeu mais inaugurações: 13 lojas Sport Zone, nove Worten e cinco Salsa.

No total, as vendas internacionais da área de retalho especializado da Sonae cresceram 22% em 2016. Destaque para a unidade Sport & Fashion, que registou um aumento de 93% do volume de negócios além-fronteiras portuguesas. A Sonae SR justifica o crescimento com a integração da Salsa e da Losan.

Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, lembra que a internacionalização é central na estratégia de crescimento da Sonae SR, levando ao investimento «na expansão através de parcerias, acordos de franchising e wholesale». O responsável acrescenta, em comunicado, que «o resultado desta estratégia está a dar frutos, já que em 2016 a divisão Sports & Fashion quase duplicou a sua actividade internacional».

Tendo em conta o volume de negócios geral da Sonae Sierra, e não apenas as vendas internacionais, a empresa ascendeu aos 1,4 mil milhões de euros, o equivalente a mais 11,2% face ao ano anterior. A Worten aumentou as vendas em 2,1% e a Sonae Sports & Fashion 31,3%.

Artigos relacionados