Vendas do El Corte Inglés crescem 5,4% em Portugal

O volume de negócios do El Corte Inglés em Portugal foi além dos 452 milhões de euros, no ano passado, o equivalente a uma subida de 5,4% face a 2015. O relatório de contas apresentando hoje na Assembleia Geral do Grupo, em Madrid, diz respeito ao exercício fiscal findo a 20 de Fevereiro deste ano – o 15.º de actividade em território português.

De acordo com comunicado, o volume de negócios verificado corresponde ao valor mais elevado alguma vez registado pelo El Corte Inglés em Portugal. Como resultado, o grupo decidiu “reafirmar a sua confiança na empresa e decidir investimentos superiores a 20 milhões de euros na modernização dos seus serviços e das suas estruturas nos grandes armazéns de Lisboa e de Gaia Porto, além de outras remodelações nas lojas de menor formato”, segundo é indicado em comunicado.

Os departamentos de Moda, Alimentação e Casa e Decoração serão os próximos afectados pelas reformas. Cultura e Lazer já terminou as mudanças.

O resultado líquido, por outro lado, ficou ligeiramente abaixo dos 19,2 milhões de euros de 2015. No último exercício, o El Corte Inglés lucrou 18 milhões de euros em Portugal.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...