Vendas de chocolates aumentam 8% no Dia dos Namorados

No ano passado, na semana no Dia dos Namorados, as vendas de chocolates aumentaram 8% relativamente ao período homólogo anterior. Dados da Nielsen indicam que este continua a ser um dos produtos mais procurados para celebrar a data.

Ao todo, as vendas de chocolates neste período ascenderam a cerca de três milhões de euros. Bombons e tabletes são as opções preferidas dos portugueses, sendo os principais produtos a contribuir para o crescimento da categoria.

Juntos, bombons e tabletes representam 70,8% das vendas de chocolates na semana do Dia dos Namorados. A média anual é de apenas 63,5%, de acordo com Filipa Vale, client consultant senior da Nielsen.

No campo dos bombons, as embalagens que fazem algum tipo de referência do romance (formato coração, por exemplo) são as mais procuradas. O sabor é secundário face ao packaging e mensagem associada.

Os consumidores de tabletes, por seu turno, procuram sabores especiais, nomeadamente amêndoa, caramelo, gomas, menta e morango. Estes sabores diferentes representam 22,6% das vendas em valor versus a média anual de 17,5%.

Artigos relacionados