Vendas da Sonae MC aumentam 8,4%
A Sonae MC registou um crescimento de 8,4% no volume de negócios, no terceiro trimestre deste ano, alcançando os 993 milhões de euros. A unidade de retalho alimentar da Sonae, que integra a marca Continente, conquistou ainda uma subida de 5,3% no acumulado do ano, face ao período homólogo anterior. Nos primeiros nove meses, as vendas atingiram os 2,6 mil milhões de euros.
Para Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, este ano tem sido «em permanente progressão, fruto do reconhecimento pelos clientes». Em comunicado, acrescenta que a evolução verificada tem sido também «potenciada pelo investimento na expansão dos formatos de conveniência, em especial do Continente Bom Dia e do Meu Super», que levam a Sonae MC a mais consumidores de todo o País.
Entre Janeiro e Setembro, a Sonae MC abriu 14 Continente Bom dia e 54 lojas Meu Super. No mesmo documento, a empresa avança ainda que a aposta na expansão “conduziu ao aumento de 54% do investimento”, que passou de 74 para 114 milhões de euros e que inclui ainda a abertura de um hipermercado Continente e de 14 lojas Well’s.