Venda à Ipsos não vai afectar a GfK em Portugal

Até Outubro deste ano, quatro divisões globais da GfK Research passarão a fazer parte da Ipsos. O Grupo GfK chegou a acordo com a empresa francesa no sentido de alienar as áreas dedicadas a Customer Experience, Experience Innovation, Health e Public Affairs por 105 milhões de euros.

Segundo a GfK, a transacção envolve cerca de 15% do negócio de estudos Ad Hoc do grupo em 25 países de todo o mundo. Porém, Portugal não está incluído. António Salvador, presidente do Conselho de Administração da GfK, garante que a empresa continuará a oferecer os seus serviços de estudos Ad Hoc, Painel de Retalhistas e Medição de Audiências de Televisão no mercado nacional.

«Em Portugal, continuamos comprometidos com a divisão de estudos Ad Hoc, com um serviço integrado, orientado para todos os sectores, contemplando todas as soluções e serviços em valor acrescentado», indica o responsável, em comunicado. «A GfK Portugal é uma organização sólida, com profissionais com vasta experiência em todos os sectores e metodologias», acrescenta.

Artigos relacionados