Vencedoras do L’Oréal Brandstorm são da Nova SBE

A equipa “Hair we are”, constituída por alunas da Nova SBE, foi a vencedora da final nacional do Brandstorm, jogo de estratégia e gestão empresarial do Grupo L’Oréal, dirigido a estudantes finalistas do ensino superior. As vencedoras – Sabrina Giovisi, Joana Marchão e Ilaria Vazzoler – vão representar Portugal na final internacional que decorrerá em Paris a 17 de Maio. Aí, em competição com os finalistas dos vários países terão que defender a sua ideia perante um juri internacional.

O desafio proposto aos estudantes passava por reinventar um salão profissional, com olhos postos na experiência do futuro. A equipa “Hair we are” apresentou a ideia “Pixel Experience” que introduz alterações na experiência no salão junto dos millennials.

Este foi, aliás, o primeiro Brandstorm sobre um sector e não sobre uma marca. A parceria desta edição foi com a Divisão dos Produtos Profissionais que vende marcas para os salões de cabeleireiro. Gonçalo Nascimento, director-geral desta divisão, salienta: «Enquanto parceiros de negócio dos nossos clientes temos de os inspirar a moldar o futuro deste mercado. Queremos liderar a inovação, recrutar e fidelizar novos consumidores, desenvolver o negócio dos nossos clientes e digitalizar o nosso sector.»

Na final nacional do Brandstorm, que decorreu hoje, participaram 11 equipas de alunos finalistas das universidades parceiras da iniciativa: Universidade Católica, Universidade Nova de Lisboa, Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa e Faculdade de Economia do Porto. A avaliação dos 11 projectos foi feita por um júri constituído por Cátia Martins (CEO da L’Oréal Portugal), Gonçalo Nascimento (director-geral da Divisão dos Produtos Profissionais da L’Oréal Portugal), Mónica Serrano (CMO da L’Oréal Portugal), Patrícia Piloto (directora-geral do Grupo Lúcia Piloto) e Maria João Vieira Pinto (directora de redacção da Marketeer).

Cátia Martins lembra: «Em Portugal já passámos por 14 edições e, ao longo desses anos, testemunhámos o crescimento de muitos dos talentos que nasceram no Brandstorm e que têm feito o seu percurso connosco. Cerca de 15 deles ainda fazem parte desta grande casa, tanto em Portugal como internacionalmente». Já Clara Trindade, directora de Recursos Humanos da L´Oréal Portugal, acrescenta que o Brandstorm permite «encontrar perfis empreendedores e disruptivos, que questionem o status quo e que ambicionem o desenvolvimento e a reinvenção constantes».

 Veja aqui o momento da revelação da equipa vencedora:

Artigos relacionados