
Vem aí um novo iPhone? CEO da Apple anunciou o lançamento do “mais novo membro da família”
Se está a pensar comprar um iPhone novo e gosta sempre de ter o mais recente da marca, talvez seja melhor esperar até esta quarta-feira, 19 de fevereiro. O CEO da Apple, Tim Cook, anunciou que a empresa lançará “o mais novo membro da família”, o que tem gerado especulações sobre um possível novo modelo do iPhone SE.
A novidade, ainda envolta em secretismo, já antecipa algumas possibilidades. Normalmente, a Apple anuncia uma nova linha de iPhones em setembro, porém, há uma exceção à regra: o iPhone SE, a versão mais acessível da empresa, que historicamente tem sido lançado na primavera. O modelo mais recente, o iPhone SE de terceira geração, foi apresentado em março de 2022, e, portanto, este lançamento poderá ser o seu sucessor.
Por isso, a principal aposta dos especialistas é de que o evento desta quarta-feira marcará a chegada do iPhone SE de quarta geração.
O iPhone SE de terceira geração (o que foi lançado em 2022) tem como principal atrativo o seu preço competitivo, sendo a opção mais acessível da Apple. No entanto, o modelo atual ainda enverga o design do iPhone 8, lançado em 2017, com um ecrã compacto de 4,7 polegadas, bordas espessas, Touch ID e porta Lightning, enquanto os modelos mais recentes já adotaram o USB-C.
Além disso, o dispositivo conta com o chip A15 e apenas 4GB de RAM, especificações que podem não ser suficientes para suportar os avanços do Apple Intelligence. Se o novo iPhone SE for anunciado, a expectativa é de que traga melhorias significativas, incluindo um design mais moderno e especificações mais poderosas.