Velhotes desvenda nova imagem, mas garante os vinhos de sempre

Desde 1934 que três homens se sentam à mesa para beber um cálice de vinho do Porto – um Boticário, um Advogado e um Juiz. O retrato faz parte do ADN dos Velhotes, que, pela primeira vez desde o início do milénio, renova a imagem destes vinhos do Porto.

O objectivo deste rejuvenescimento é manter os consumidores de sempre, mas também alcançar novos públicos sem perder a identidade quase nonagenária da insígnia. A nova imagem procura preservar o estilo clássico e tradicional de Velhotes, incorporando elementos contemporâneos, dando-lhe um estatuto de “vintage moderno”.

A concepção ficou a cargo da agência Lola-Normajean, que introduziu detalhes gráficos, como arabescos e molduras, ilustrações, texturas e uma paleta cromática que pretende enriquecer o novo rótulo. O logotipo Velhotes perde assim as sombras e torna-se mais leve. Está também maior, dando destaque aos três homens que figuram ao centro de todas as garrafas.

Além do renovado rótulo, destaca-se ainda as barras coloridas na parte inferior das garrafas, usadas para especificar o tipo vinho: o vermelho cereja está para o Ruby como o verde está para o Porto Branco.

A mesma agência ficou responsável pela campanha publicitária “A Reinventar tradições: Até sermos Velhotes”, que mantém o tom humorístico da marca. A campanha vai estar no ar entre os dias 2 e 15 de Agosto, com presença em outdoor com 498 mupis (entre Porto, Lisboa e Braga) e divulgação em 935 supermercados e hipermercados, sem descurar a vertente digital, com presença também nas redes sociais.

«O Velhotes é uma referência no mercado, sendo líder em valor e volume da categoria de vinho do Porto em Portugal nos últimos três anos consecutivos. Quase a fazer 90 anos de vida, era importante renovarmos a imagem destes vinhos sem ignorar o seu legado histórico, um objetivo bem-sucedido. Desta forma, mantemo-nos fiéis à identidade Velhotes, sem perder de vista os fãs de uma marca tão querida dos portugueses e não só», afirma Pedro Braga, CEO da Sogevinus.

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