Veleiro digital atraca no Facebook da Cutty Sark Portugal

A Wiz Interactive, agência criativa de marketing e comunicação digital, criou para a Cutty Sark o “Friendship”, um veleiro digital que “atracou” na página portuguesa da marca no Facebook. Partindo do universo, da história e da herança da marca de whisky, a Wiz criou uma narrativa que pretende envolver os fãs com a Cutty Sark. Os protagonistas, e parte integrante da tripulação do “Friendship”, são o Capitão, o Grumete, o Barinheiro e a Estrela.

Num “diário de bordo” são partilhados episódios e peripécias das personagens. Os fãs são convidados a participar de forma activa, assumindo o seu papel no relato que se completa diariamente no mural da Cutty Sark. No fundo, o “Friendship” pretende navegar em busca de “tesouros e aventuras”, sempre com a história de Cutty Sark Blended Scotch Whisky a servir de pano de fundo.

O desenvolvimento da linguagem gráfica, incluindo todo o trabalho de produção e edição fotográfica, ficou a cargo da Wiz.

Assista aqui ao making of do “Friendship”.

Artigos relacionados