Vegetariano não chega. McDonald’s vai mais longe e lança opção vegan

Mais do que vegetariano, vegan. Pela primeira vez, os clientes da McDonald’s terão oportunidade de fazer uma refeição completa  indicada para pessoas que seguem uma dieta totalmente livre de alimentos de origem animal – pelo menos, no Reino Unido. Segundo adianta o Independent, os novos Veggie Dippers foram aprovados pela The Vegan Society.

Pimentos vermelhos, arroz, pesto de tomate seco ao sol e ervilhas secas compõem o recheio destes panados envolvidos em pão ralado. Tanto os ingredientes como o método de confecção receberam luz verde, o que significa que não deverá existir risco de contaminação.

Se os consumidores acompanharem os Veggie Dippers, disponíveis somente no mercado britânico a partir de 2 de Janeiro, com batatas fritas e um refrigerante, por exemplo, poderão fazer uma refeição completa num restaurante McDonald’s por 4,99 libras (cerca de 5,93 euros).

A mesma publicação indica que a nova opção também poderá ser comprada como parte do menu Happy Meal, pensado para os mais novos.

«Nos últimos 12 meses, verificámos um aumento de 80% no número de clientes que pedem opções vegetarianas na McDonald’s, por isso é tempo de a marca famosa pelos McNugget lançar uma opção do género para os nossos clientes vegetarianos, vegan e flexitarianos», explica Thomas O’Neill, head of Food Marketing na McDonald’s UK e Irlanda.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Ter futuro na sua carreira pode depender desta competência
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift