Vão nascer dois novos centros tecnológicos em Portugal pela mão da Deloitte

A Deloitte, empresa internacional de auditoria, anunciou a criação de dois novos centros tecnológicos e de transformação digital em Portugal, cuja abertura prevê o surgimento de 1500 a dois mil postos de trabalho nos próximos quatro anos. “Este será um dos hubs tecnológicos da Deloitte mais relevantes a nível internacional”, que “reforça a posição de Portugal na rede global da consultora”, refere a organização em comunicado.

Através desta aposta em Portugal, a empresa amplia a sua rede nacional de escritórios a novos distritos. Além de Lisboa, Porto e Viseu, as equipas destes dois novos centros irão distribuir-se pelas cidades de Braga, Coimbra, Faro, Leiria e Setúbal.

O Global Technology Solutions Centre of Excellence e o Global Telecom Networks Centre of Excellence serão dois centros com actuação a nível mundial em diferentes áreas tecnológicas, nos quais “os postos de trabalho criados se destinam ao desempenho de tarefas altamente qualificadas e diferenciadas”.

«A captação destas operações para o nosso país representa uma oportunidade de desenvolvimento da oferta de serviços altamente diferenciados da Deloitte a partir de Portugal, contribuindo naturalmente também para o crescimento económico do nosso país. Estes Centros de Excelência estarão, maioritariamente, vocacionados para prestação de serviços a nível mundial, com particular foco nos mercados europeus e norte-americanos», comenta António Lagartixo, CEO e managing partner da Deloitte em Portugal.

O Global Technology Solutions Centre of Excellence irá combinar a qualidade dos profissionais portugueses com o know-how de outras geografias da Deloitte, entregando serviços de consultoria em inovação e implementação tecnológica e de transformação digital de operações complexas para todo o mundo.

Já o Global Telecom Networks Centre of Excellence irá centrar-se no desenho, implementação e operação de redes empresariais que respondam aos requisitos de negócio das empresas, fazendo uso das tecnologias mais recentes como o 5G, WiFi 6 ou SD-WAN. Aqui ficará o primeiro laboratório a nível mundial da Deloitte destinado à prototipagem de soluções sectoriais baseadas em 5G, além de ainda ter associado um centro de cibersegurança que prestará serviços de implementação e operação de plataformas de segurança cibernética para ajudar as organizações a mitigar e a combater riscos associados às suas operações.

Artigos relacionados