Vamos celebrar a sustentabilidade?

greenfast para siteA 7.ª edição do Greenfest, a decorrer no Centro de Congressos do Estoril, de 9 a 12 de Outubro, vai ter como tema a “Educação para a Sustentabilidade”. Conferências, workshops e ateliers estão no programa de actividades, com o objectivo de “abordar a temática da sustentabilidade ambiental, social e económica de uma forma dinâmica e atractiva”, segundo comunicado de imprensa do festival.

Os temas em destaque nesta edição serão, entre outros, arquitectura e turismo sustentável, a nova economia cívica em Portugal, empreendedorismo, networking, investimento social, indústrias criativas, psicologia e agricultura familiar. Será também assinalado o Ano Internacional da Agricultura Familiar, o Ano Europeu do Cidadão, Ano Europeu do Cérebro e o Ano do Design Português.

O tiro de partida do Greenfest será dado na conferência de abertura, agendada para o dia 9 de Outubro, sob o tema “Educar para a sustentabilidade: uma questão de cidadania”. Entre os oradores estão Artur Santos Silva, presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Luísa Schmidt, socióloga investigadora, João Couto, director-geral da Microsoft Portugal, João Pedro Tavares, presidente da Junior Achievement Portugal, Viriato Soromenho-Marques, professor catedrático, Miguel Neiva, designer e autor do projecto ColorADD, Margarida Couto, vice-presidente do GRACE, e Debbie Forster, directora-geral da Apps for Good no Reino Unido.

O evento conta ainda com actividades ao ar livre no espaço da Greenfair (Fiartil), onde estarão mais de 100 expositores com ideias de negócio sustentáveis.

O Greenfest conta com a organização da Câmara Municipal de Cascais e do Grupo Gingko.

Artigos relacionados