Valorsul ensina comerciantes a reciclar

Cerca de 200 estabelecimentos vão ser visitados pela Valorsul, até ao próximo dia 30. A empresa de tratamento de resíduos urbanos juntou-se à Câmara Municipal de Lisboa para desenvolver uma acção de sensibilização para a correcta deposição dos materiais recicláveis.

O pequeno comércio é o público-alvo da campanha, na sequência da disponibilização de novos equipamentos subterrâneos. De acordo com a Valorsul, a novidade vem facilitar a participação na reciclagem por parte das lojas e restaurantes, entre outros, pois contam com uma porta comercial.  Em comunicado, a empresa avança que será distribuído um cartão de utilizador ao estabelecimentos para que possam abrir esta porta.

“Os novos ecopontos subterrâneos não pretendem substituir a recolha porta-a-porta mas complementá-la, indo ao encontro das necessidades do comércio e restauração, e a sua utilização não tem custos para os aderentes”, informa a Valorsul.

Depois de Lisboa, a acção seguirá para os restantes 19 municípios servidos pela empresa. Até ao final de Novembro, está prevista a visita a mais de oito mil estabelecimentos.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...