Valorsul apresenta o Contentão para promover a reciclagem e ajudar a comunidade

A Valorsul, em parceria com os Serviços Intermunicipalizados De Águas e Resíduos (SIMAR) de Loures e Odivelas, vai lançar o Contentão, um projecto para promover a reciclagem.

“Contentão, um contentor com um grande coração” tem como propósito envolver as comunidades locais na separação dos resíduos, apostando numa dinâmica de conversão em apoio financeiro, ajudar uma associação da sua freguesia. Trata-se de um espaço de grandes dipensões onde onde as famílias e o comércio podem entregar os seus recicláveis. Depois, todo o material correctamente separado reverterá a favor duma associação local.

A primeira fase do projecto arranca já em Outubro nas freguesias de Bucelas e Odivelas. Na freguesia de Bucelas, o parceiro apoiado será o Grupo Musical e Recreativo da Bemposta. Em Odivelas, foi escolhida a Associação de Moradores das Colinas do Cruzeiro.

A Valorsul afirma que este projecto poderá contribuir anualmente com valores até 7500 euros para as associação seleccionadas. Mediante a adesão da população, a Valorsul afirma que este projecto poderá chegar a todas as freguesias de Loures e Odivelas.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...