Valor da Apple aumenta 55% para 947 mil milhões de dólares
Numa altura de incerteza política e económica, as marcas mais poderosas do Mundo lutam por manter as suas posições de domínio no mercado global. De acordo com o ranking “BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands” da Kantar, o valor total das insígnias incluídas na análise cresceu 23%, alcançando perto de 8,7 milhões de milhões de dólares.
A Apple destaca-se como a marca número um do planeta do que toca a valor, crescendo 55% para um total de 947 mil milhões de dólares, seguindo-se a Google com uma subida de 78% para 820 mil milhões de dólares.
O top 5 completa-se com três outras tecnológicas, nomeadamente a Amazon, cujo crescimento foi de apenas 3% (705,6 mil milhões de dólares), a Microsoft (+49%, 611,4 mil milhões de dólares) e a chinesa Tencent (-11%, 214 mil milhões de dólares).
As marcas de luxo revelam desempenhos positivos, com os dados a mostrarem que a Cartier é a insígnia com o crescimento mais rápido em todas as categorias, aumentando o seu valor em 88% para 10 mil milhões.
Outras que também duplicaram o seu valor foram o YouTube (+83%, 86,2 mil milhões de dólares), a Google (+79%), a Tesla (+78%, 75 mil milhões de dólares) e a Hermès (73%, 80 mil milhões de dólares).