“Valha-nos Cabriz”. Marca de vinho tem nova assinatura e atitude

Um ano volvido desde que a Milford começou a colaborar com a Global Wines no sentido de repensar a marca Cabriz, chega o resultado final: um vinho com uma comunicação que abre os braços a todos os consumidores, mesmo aqueles que não têm conhecimento sobre uvas, vinhas e castas.

“Valhan-nos Cabriz” é a assinatura escolhida para este novo posicionamento e atitude da insígnia, que espera tornar-se simples e acessível aos olhos dos consumidores.

Segundo Nuno Duarte, director Criativo da Milford, o desafio lançado passava por criar uma assinatura que afirmasse Cabriz junto de quem é apreciador de vinho mas não percebe nada do assunto, nem quer perceber. «Esse é o consumidor que escolhe Alentejo ou Douro por defeito, para não ficar mal visto. Não podendo apanhar a boleia da região, Cabriz tem de se fazer notar de outra forma», explica.

Para destacar a marca por entre prateleiras com dezenas de opções, a aposta vai para uma espécie de movimento contra o que é complicado, posicionando Cabriz como uma solução contra o aborrecimento ou a banalidade.

«O que propomos é que as pessoas se apropriem desta assinatura e a tornem sua, que a usem na sua vida não apenas quando o tema é vinho, mas sempre que é chato», acrescenta ainda Nuno Duarte. Embora tenha sido pensada no pré-pandemia, a nova assinatura adapta-se naturalmente às circunstâncias actuais e pode ser usada como desabafo, por exemplo.

Para dar a conhecer a nova marca Cabriz, está no ar uma campanha nas redes sociais que deverá saltar, depois, para a televisão, mupis, outdoors e imprensa.

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