Vai uma Francesinha para terminar a semana? Há um novo restaurante em Lisboa
O Camada Francesinhas acaba de inaugurar o seu mais recente restaurante, localizado no coração de Lisboa, na rua Tomás Ribeiro, nº 60, junto à praça do Saldanha. Este será o 12º espaço da marca em Portugal, reforçando o sucesso contínuo da expansão da famosa iguaria nortenha por todo o país.
Conhecido pela sua excelência na confeção de francesinhas autênticas à moda de Braga, e priorizando sempre a qualidade dos ingredientes, o Camada tem vindo a conquistar fãs em várias cidades de Portugal.
Inaugurou o primeiro espaço em Barcelos em 2018 e, desde então, tem vindo a situar-se nas principais cidades, de norte a sul do país. A abertura no Saldanha destaca-se como um marco importante, levando o icónico prato para um dos bairros mais dinâmicos e centrais da capital.
“Estamos entusiasmados por trazer a nossa proposta de francesinhas ao coração de Lisboa. Esta nova abertura sublinha o nosso compromisso em oferecer uma experiência gastronómica genuinamente nortenha a todos os que, em Lisboa, já se renderam à francesinha”, afirma Nuno Pontes, Sócio-Gerente do Grupo.
“Acreditamos que este é um prato que já deixou de ser unicamente apreciado no Norte e que até já começa a ser conhecido fora de Portugal. Um dos nossos objetivos é afirmar a francesinha como património nacional, levando o melhor da gastronomia portuguesa além-fronteiras”, reforça o representante do espaço.
A francesinha do Camada pode ser pedida num formato inteiro (12,50€), para quem esteja com muito apetite, ou apenas metade (9,80€), proporcionando uma refeição mais leve.
Composta pelo clássico pão de forma, queijo, salsichão, ovo estrelado e molho especial, inova ao introduzir um bife do lombo na sua confeção. O bacon e o chouriço trazem uma certa rusticidade ao sabor desta francesinha. O molho é a verdadeira identidade da marca, com origem em Braga: alaranjado, de sabor suave, mas complexo.
No entanto, nem só de francesinhas se faz o Camada. O menu inclui uma série de outros pratos que, para quem não aprecia francesinha, pode degustar. Asinhas de frango, croquetes de vitela ou mozarela sticks, bem como bife de lombo de boi com molho de três pimentas, prego do lombo em bolo do caco, wraps de frango, ou hambúrgueres de novilho são alguns deles.
Além do novo restaurante em Lisboa, com uma área que conta com 60 lugares no interior e 10 na esplanada, o Camada Francesinhas tem prevista uma próxima inauguração até ao final do ano, desta vez regressando ao norte.
Em dezembro será inaugurado este novo restaurante, de maior dimensão, cujo espaço promete elevar a experiência dos amantes de francesinhas a um novo patamar. A data oficial será anunciada brevemente.