Vai um piquenique no Douro? Quinta de S.Luiz abre as portas do terraço
Um piquenique não tem de ser obrigatoriamente uma refeição com direito a toalha no chão e jardim. Pode, simplesmente, ser um almoço ao ar livre, com vista sobre o Douro. Quem o diz é a Quinta de S. Luiz, que desenhou uma nova experiência a pensar em todos os fãs desta região que querem apreciar a vista de copo na mão.
«Queremos, com esta proposta, que quem nos visita possa tirar o melhor partido possível da belíssima paisagem natural que é possível admirar a partir do terraço de S. Luiz, tendo a oportunidade de experimentar os nossos vinhos de uma forma diferente e original, na companhia de alguns sabores da região, e fazendo uma verdadeira prova harmonizada com a natureza», explica Maria Manuel Ramos, directora de Turismo da Sogevinus, grupo que detém marcas como Kopke, Cálem, Burmester, Barros ou Quinta da Boavista.
Situada entre a Régua e o Pinhão, a Quinta de S. Luiz surge integrada no município de Tabuaço e é composta por 125 hectares. Destes, 90 estão dedicados à plantação de vinha.
É neste cenário que é possível, a partir de agora, fazer um piquenique. Esta experiência inclui uma garrafa de DOC Douro Kopke, tinto ou branco, e um cesto com petiscos, tais como sanduíches de salpicão e espinafres, empadas de bacalhau, queijo de cabra curado, pão e azeitonas, salada fresca, fruta e doces regionais.