Vai poder deslocar-se nas trotinetes da Bird em Espinho já a partir de amanhã
A Bird fechou uma parceria com a Câmara Municipal de Espinho no sentido de promover a micromobilidade no concelho. Através de uma rede partilhada de trotinetes e bicicletas eléctricas, passa a ser possível circular por Espinho à boleia de meios de transporte mais amigos do ambiente.
O memorando de entendimento para a implementação da rede será assinado amanhã, dia 26 de Março, e ficam logo disponíveis 200 trotinetes eléctricas partilhadas, espalhadas por 17 pontos de paragem.
Bernardo Janson, country manager da Bird em Portugal, considera que a chegada a Espinho é «um marco muitíssimo importante». Em comunicado, sublinha que os habitantes e visitantes passam a contar com uma alternativa cómoda e amiga do ambiente, em linha com a missão da Bird de «ajudar a tornar as vilas e cidades mais habitáveis e com melhor qualidade de vida, contribuindo para diminuir a circulação automóvel e para a redução das emissões de carbono».
A Câmara Municipal de Espinho estima uma redução de emissões de gases com efeito de estufa, de partículas poluentes, de ruído urbano, de consumo de energia e de congestionamento de tráfego. Como consequência, a qualidade do ar deverá melhorar.
Para Miguel Reis, presidente da Câmara Municipal de Espinho, a aposta na micromobilidade representa «um passo muito importante na construção de uma cidade mais sustentável e mais inteligente e no reforço das soluções de mobilidade interna».