“Vai passear”: o recado da Prio para os portugueses

A Prio está a preparar uma nova vaga de descontos em combustível. Trata-se de uma forma de incentivar os portugueses a sair de casa e a aproveitar o que Portugal tem para oferecer de Norte a Sul, agora que “desconfinamento” é palavra de ordem. “Vai Passear” é o mote da campanha, em jeito de provocação.

Até 9 de Outubro, será oferecido um selo em cada compra igual ou superior a 30 euros nos postos de abastecimento Prio. Estes selos devem ser colocados numa caderneta que permite acumular descontos: juntar dois selos representa um desconto de três euros na compra seguintes, quatro selos valem oito euros e seis selos valem 15 euros.

Com criatividade da agência The Hotel, a campanha apresenta-se como uma segunda fase do trabalho de comunicação lançado em Maio deste ano, dessa vez sob o lema “Vai Passar”. Se, na altura, o objectivo era reconfortar, agora, é apelar a novas aventuras – mesmo que seja apenas uma visita à família mais distante.

Diana Nicolau e Manuel Moreira são os protagonistas da nova campanha, assumindo respectivamente os papéis de Maria Poupada e João Exigente. Juntam-se ainda dois colaboradores da Prio para darem a cara pelo projecto, uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido diariamente.

Ana Pinho, responsável de Marketing da Prio, explica que a campanha junta «a irreverência que caracteriza a Prio enquanto marca, o humor e espírito dos colaboradores», além da força que querem transmitir «para que os portugueses se divirtam – sempre em segurança e com os devidos cuidados». Em comunicado, refere ainda que é uma forma de todos terem acesso à oportunidade de passear, sem que pese tanto na carteira.

«Nunca um cliente nos tinha pedido para mandar os seus clientes passear. Mas há sempre uma primeira vez», comenta ainda Helder Monteiro, partner da agência The Hotel. «Agora (mais) a sério, esta é mais uma campanha desenvolvida para a marca Prio que demonstra bem o que se pode fazer quando se junta uma grande equipa com um grande cliente: humor, estratégia e uma marca cada vez mais forte. E claro, se correr bem, já temos tudo pensado: para a próxima mandamos os clientes dar uma volta», adianta ainda o responsável.

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