Vai incluir o seu animal de estimação nas férias? Estas dicas podem ajudar a que tudo corra bem

Muitas são as famílias que fazem férias acompanhadas dos seus animais de estimação e, tal como os humanos, também os amigos de quatro patas requerem alguns cuidados nos dias mais quentes do Verão.

Para que nada falte nem aconteça, a Naturecan, multinacional que comercializa vários produtos à base de CBD, partilha algumas dicas que podem facilitar os dias de descanso de donos e animais de estimação.

– Manter sempre o amigo de quatro patas hidratado: Nestes dias de temperaturas elevadas, é preciso garantir que cães e gatos estão sempre hidratados e com água ao seu dispor. Durante as férias, os amigos dos patudos devem fazer-se acompanhar de tigelas convenientes para onde quer que vão, juntamente com uma garrafa de água. Ainda assim, é preciso ficar atento aos sinais de desidratação como nariz e gengivas secos, saliva grossa, olhos fundos, perda da elasticidade da pele e letargia.

– Verificar a piscina e supervisionar na praia: No caso dos cães, estes sabem nadar instintivamente, mas estão propensos a afogar-se por exaustão física. Assim, o melhor será garantir que existe vedação nas piscinas, para que o acesso seja controlado, bem como ter em atenção se o seu animal de estimação ingere grandes quantidades de cloro, o que o pode deixar doente. Já na praia, descartar a trela pode ser uma boa ideia se o seu cão mantiver a calma e for social, mas, se este não for o caso, pode ser um momento muito stressante, pelo que há que prestar atenção aos sinais precoces de ansiedade.

– Proteger o patudo dos parasitas: Independentemente do destino de férias, é importante prestar sempre atenção aos parasitas. Mosquitos, carraças, larvas, pulgas e outras pragas são bem capazes de arruinar as férias. Para salvaguardar a saúde do melhor amigo do Homem e a harmonia das férias, é preciso garantir que o tratamento regular de parasitas está em dia e, nesta altura, reforçar essa mesma protecção.

– Evitar e proteger de queimaduras solares: Patudos com pouco pêlo, pele rosada ou pêlo branco podem apanhar escaldões depois de algumas horas ao sol. Para evitar queimaduras solares, a regra é a mesma que para os humanos – limitar a exposição solar do seu animal de estimação durante o dia e aplicar protector solar próprio, especialmente nas orelhas e nariz.

– Garantir a tranquilidade do seu amigo de quatro patas: É inevitável que a rotina dos amigos de quatro patas se altere durante este período, seja pelas viagens, pelos novos espaços físicos ou até mesmo por novas companhias. Para contrariar este período de stress e garantir a tranquilidade do patudo, a solução assenta em produtos naturais, como gotas e óleos à base de CBD, que ajudam a controlar a excitação e a garantir a harmonia e bem-estar físico e mental do animal.

Artigos relacionados