Vai de viagem? Google lança traduções em tempo real

O Assistente Google está cada vez mais inteligente. A partir de agora, conta com um modo intérprete, que permite ao utilizador manter uma conversa com outra pessoas numa língua que não domina. Esta nova funcionalidade promete traduções em tempo real em 44 idiomas. Português faz parte da lista, mas também inglês, nepalês, romeno, espanhol ou sueco.

O modo intérprete começou a ser disponibilizado esta semana para utilizadores com dispositivos Android e iOS compatíveis com o Assistente Google. O objectivo da Google é complementar o rol de tarefas que os viajantes já desempenhavam com recurso a esta ferramente: além de utilizarem o Google Assistente para pesquisar e verificar voos, encontrar recomendações de restaurante e locais para visitar, também podem traduzir as palavras de pessoas que encontram pelo caminho.

“Activar modo intérprete” é o primeiro passo. A partir daí, o assistente vai traduzindo a conversa, apresentando depois propostas de respostas automáticas, que podem ajudar a responder sem falar. Neste caso, a ideia é tornar as interacções mais rápidas e suaves.

“Quer esteja a iniciar uma viagem nesta época festiva, a preparar a viagem da passagem de ano ou se quiser simplesmente comunicar com familiares que falem outro idioma, o modo intérprete está aqui para ajudar e eliminar as barreiras linguísticas, independentemente do local onde estiver”, afirma a Google em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Ter futuro na sua carreira pode depender desta competência
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift