Vai de férias e não tem onde deixar o pet? Para a Pétis, “Abandonar não é solução”

O abandono animal é uma realidade presente em Portugal durante todo o ano, com especial incidência durante o período de férias de Verão, já que muitas famílias optam por abandonar o seu cão ou gato por não encontrar solução para o companheiro de quatro patas durante o período em que vai estar ausente.

Outras razões levam a abandonar um animal de estimação, com dificuldades financeiras, comportamentos agressivos ou destrutivos por parte do animal ou por razões logísticas. A Pétis, marca do Grupo Ageas Portugal, quer combater estas situações através do mote “Abandonar não é solução” e ao ajudar com doações a associações.

«Não existe desculpa para abandonar um animal que é também um membro das nossas famílias», afirma, em comunicado, Tiago Neves, director-geral da Pétis. «É missão da Pétis, enquanto uma marca que tem como valor central, a felicidade dos pets, consciencializar e sensibilizar para um problema que carece de medidas urgentes. Medidas que viabilizem não apenas a redução dos abandonos, como também permitam aumentar o número de adopções dos animais que se encontram sem lar.»

Neste sentido, a Pétis sugere que existem já diversas opções disponíveis para garantir o acolhimento, acompanhamento e tratamento dos animais de estimação durante o período de férias, com diversos preços e soluções – sejam hotéis ou serviços de petsitting.

Artigos relacionados