![](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/uploads/2022/09/apple-1.png)
Vai comprar o novo iPhone? Diga adeus ao cartão SIM
Quem nunca teve de recorrer a um brinco, um clip ou um alfinete para conseguir extrair a pequena peça do telemóvel onde se insere o cartão SIM? Essas situações (por vezes frustrantes) estão prestes a acabar, pelo menos no mundo dos iPhones.
A apresentação do iPhone 14 revelou que a Apple vai dar as boas-vindas a uma alternativa digital ao pequeno cartão que identifica cada número de telemóvel e que permite que o dispositivo se conecte remotamente, para que seja possível fazer chamadas, enviar mensagens e utilizar os dados móveis.
A gigante tecnológica vai recorrer ao eSIM, uma alternativa que já tinha sido apresentada em 2018, permitindo que os utilizadores pudessem activar mais facilmente os seus planos de tarifário e que conseguissem ter mais do que um número associado.
«Com o eSIM é possível transferir rapidamente um tarifário existente ou criar outro, tudo digitalmente», afirma Kaiann Drance, vice-presidente de iPhone na Apple, durante o evento de apresentação. A profissional acrescenta ainda que o eSIM torna os dispositivos mais seguros, já que não é possível remover o cartão físico em caso de roubo ou se o telemóvel desaparecer.