Vacheron Constantin fecha parceria com o Musée du Louvre

A relação que une a Vacheron Constantin ao Museu do Louvre remonta a 2016, quando colaboraram no restauro do relógio La Création du Monde, mas agora dão um passo em frente ao fechar uma parceria artística e cultural. O acordo exclusivo materializar-se-á numa série de projectos de criação conjunta na área da alta relojoaria, mas não só.

A promessa é de colaborações inspiradas nas colecções do Louvre. Segundo Louis Ferla, administrador-delegado da Vacheron Constantin, as duas marcas contam com séculos de existência e, em simultâneo, uma forte presença no século XXI. «A nossa casa sempre se destacou pelo seu compromisso com a arte e pelo mecenato cultural. Conjuntamente com o Louvre, estamos a iniciar um novo capítulo dessa história», afirma.

Por seu turno, Jean-Luc Martinez, presidente-director do Museu Louvre, destaca o compromisso da Vacheron Constantin com as artes aplicadas da Alta Relojoaria, um trabalho que requer muita paciência. No Louvre, a insígnia deverá encontrar um repertório e técnicas que reforçam e ampliam o foco na beleza.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...