Utilizadores passam quase 34 horas por mês no TikTok
O Facebook é a rede social com o maior número de utilizadores e o Instagram a mais popular. Porém, nenhum das duas consegue competir com o TikTok no que toca ao tempo nela despendido. De acordo com dados da Only Accounts, as pessoas com conta nesta plataforma passam quase 34 horas por mês a ver vídeos – mais 10 horas do que no ano passado.
Em segundo lugar surge o Facebook, com 18 horas e 50 minutos por mês, quase menos uma hora do que no ano anterior. O Instagram mantém-se em terceiro lugar, com 15 horas e 50 minutos, ou quase mais quatro horas do que em 2022.
Por sua vez, o tempo de utilização do Snapchat aumentou 45 minutos, ficando agora nas 3 horas e 58 minutos, enquanto o Twitter, em sentido contrário, perdeu quase meia hora de utilização, tendo uma média actual de 4 horas e 54 minutos.
E embora o TikTok seja a app mais usada, o Instagram é aquela da qual os utilizadores mais gostam (16%). O Facebook surge em segundo lugar (13%) e o TikTok reúne 7% dos votos.