Utilizadores nos EUA mais satisfeitos com Google+ do que com Facebook

O Google+, com mais de 170 milhões de utilizadores registados, pode não ter alcançado o número de perfis do Facebook, que conta com mais de 800 milhões de inscritos, mas está a deixar os utilizadores dos EUA mais satisfeitos. Pelo menos é o que revela uma investigação levada a cabo pela American Consumer Satisfaction Index (ACSI), em que foi analisado o nível de satisfação dos consumidores com plataformas sociais, motores de pesquisa, portais e sites de notícias. De um total de 20 empresas citadas no relatório, o Facebook foi a plataforma que mais reclamações mereceu, ficando entre uma das cinco piores empresas, das 230 analisadas pela ACSI. Como noticia o Blue Bus, o Google+, por sua vez, conquistou 78 pontos de 100 na avaliação de satisfação, ou seja, mais 17 pontos que o resultado do Facebook.

A análise atribuiu as elevadas pontuações do Google+ ao compromisso da plataforma com a privacidade, à sua falta de publicidade tradicional e à sua experiência móvel. Os inquiridos pela ACSI manifestaram desagrado em relação à Timeline do Facebook e às suas políticas de publicidade e privacidade.

“Se o Google+ continuar a atrair utilizadores a um ritmo agressivo, o Facebook corre o risco de, com o tempo, perder as suas principais vantagens competitivas”, alerta o relatório da ACSI.

Artigos relacionados