Utilizadores do Spotify vão poder filtrar as suas “Músicas Curtidas”
O Spotify tem uma secção que agrega todas as músicas a que os utilizadores dão um coração. Muitas vezes, são canções que não querem adicionar a uma playlist específica e que ficam guardadas num só espaço sem outro critério para lá do “gosto”, tornando difícil a sua organização. Para resolver o problema, o serviço de streaming vai lançar uma ferramenta que permite filtrar as chamadas “músicas curtidas” (ou “liked songs” na versão em inglês).
Os novos filtros ajudam os utilizadores a encontrar as músicas de que gostaram por género ou por humor/ambiente. Disponível para quem tem pelo menos 30 faixas nesta secção, a novidade inclui um total de 15 filtros possíveis.
Basta entrar na biblioteca pessoal, clicar em “músicas curtidas” e escolher um dos filtros que irá aparecer no topo (assim que a aplicação for actualizada). Se já não se quiser mais aquele filtro, é só clicar no “x” para retirar o mesmo.
Segundo o Spotify, à medida que os gostos dos utilizadores vão evoluindo e que algumas músicas são adicionadas ou removidas desta secção, também os filtros disponibilizados se vão alterando. A novidade irá chegar a todos os utilizadores (premium e de utilização livre) com dispositivos Android e iOS. Numa primeira fase, será lançada nos mercados de língua inglesa.