Utilizadores do Facebook assinam guia do Porto

Quer conhecer o Porto pelos olhos de quem lá vive? O Facebook pediu ajuda a alguns residentes da Invicta para desenhar um guia da cidade com sugestões de sítios onde ir, restaurantes onde comer e curiosidades a ter em mente. O resultado é o Guia das Comunidades do Porto, um projecto com o apoio da Câmara Municipal do Porto.

O guia junta recomendações de 22 comunidades presentes no Facebook, seja através de Páginas ou Grupos dedicados a assuntos como gastronomia ou filosofia. Segundo a rede social, destas comunidades fazem parte algumas das mais de 1,4 mil milhões de pessoas que todos os meses utilizam os Grupos do Facebook.

“O Porto é uma cidade num momento de particular ebulição, um ponto turístico aclamado pelo mundo fora e, ao mesmo tempo, um espaço com uma complexa história social e urbana. Esta dicotomia presente no dia-a-dia é reflectida neste guia”, garante o Facebook. O Guia das Comunidades do Porto pode ser encontrado em cityguides.fb.com e em vários pontos de turismo da cidade.

Entre as recomendações presentes no guia, destacam-se comunidades como “Preencher Vazios” ou “VeganHood”. A primeira tem como missão preservar os azulejos de rua; a segunda promove acções de rua e palestras tendo em vista a divulgação do veganismo no Norte.

No ano passado, o Facebook já tinha lançado um guia semelhante dedicado a Lisboa. Também neste caso foram os utilizadores da rede social a dar sugestões e a partilhar experiências.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta empresa está no top 3 das empresas mais atractivas para jovens
Automonitor
FIA escolhe Braga como palco do Hill Climb Masters 2020