Utilizadores da Houseparty temem ter sido atacados por hacker

É uma das aplicações do momento, mas será segura para os utilizadores? A Houseparty assegura que não há nada a temer, mas há quem garanta ter sido alvo de um ataque informático e de ter visto as suas contas PayPal, Netflix e Spotify pirateadas. Há também testemunhos de contas bancárias invadidas.

Segundo adianta o Business Insider, as partilhas estão a ganhar força no Twitter, onde utilizadores com conta verificada – e, por isso, mais credíveis, pelo menos em teoria – apresentam capturas de ecrã que dão conta dos ataques. E a quem atribuem a culpa? À Houseparty.

A justificação para esta conclusão é mais complicada de perceber. Não parece haver uma razão clara para a associação que os utilizadores estão a fazer, excepto o facto de que a Houseparty será a plataforma mais recente nos respectivos telemóveis ou computadores. Embora exista desde 2016, a Houseparty só agora se tornou popular.

A aplicação de videochamadas e jogos em grupo recorreu à mesma social para garantir que está tudo bem: “Todas as contas da Houseparty estão seguras – o serviço está seguro, nunca esteve comprometido e não recolhe passwords de outros sites.”

Porta-voz da Houseparty adianta ainda ao Business Insider que não existem sinais que sugiram uma relação entre a app e as contas pirateadas. No entanto, sublinha que as pessoas devem usar palavras-passes diferentes em cada plataforma, escolhendo combinações fortes.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...