Use a cara como joystick num jogo de corrida
Já é conhecida a relação que a Red Bull mantém com desportos motorizados, como o patrocínio às escuderias Red Bull Racing e Toro Rosso, a competição de saltos acrobáticos com motas Red Bull X Fighters e a Red Bull Air Race. A marca de bebidas energéticas quer agora partilhar com os internautas a sua paixão pelo automobilismo com um jogo de corridas controladas por reconhecimento facial, noticia o Marketing News, citando a revista Contagious.
O jogo, desenvolvido pela Xform, dá pelo nome de “Red Bull Formula Face“, e os participantes podem atribuir o seu rosto às personagens da corrida e utilizar a cabeça como joystick.
Para jogar, os internautas deverão fotografar a sua cara via webcam e elaborar um avatar para o seu piloto. Uma vez na corrida, o veículo tomará uma ou outra direcção, em função da inclinação da cabeça dos seus utilizadores. Os pontos serão atribuídos tanto pelos resultados na corrida como pelas latas de Red Bull recolhidas ao longo do trajecto e pela participação em desafios fotográficos. Estes consistem em gesticular da forma solicitada num determinado momento, definido pelo sistema.