Usa sempre capacete para andar de moto? O Fernando Alvim sim

Um dos versos mais conhecidos de William Shakespeare serve de inspiração à mais recente campanha da ANSR – Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária. Com Fernando Alvim como protagonista, o trabalho de sensibilização tem como mote a expressão “Usar ou não usar, não é questão!”.

O objectivo é promover a utilização do capacete por parte de condutores de motociclos, lembrando que este é um elemento imprescindível. Segundo a DCE loving brands, que assina a criatividade da campanha, “os números da sinistralidade em duas rodas aumentaram consideravelmente nas últimas semanas”, motivando a criação de um trabalho deste tipo.

“O capacete devidamente apertado e ajustado reduz em 40% o risco de morte em caso de acidente”, indica ainda a agência. Para ajudar a passar a mensagem, a ANSR conta com a ajuda do locutor, apresentador e humorista Fernando Alvim, que também é condutor de moto há muitos anos. É este o nome escolhido para explicar a importância da utilização correcta do capacete e sublinhar que o cumprimento das regras é uma responsabilidade de todos.

A campanha arranca hoje e vai estar no ar até ao próximo dia 13. Presente em televisão e web através de um filme, conta também com um spot de rádio, divulgação nos meios digitais da ANSR e de entidades parceiras.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...