Urso da Coca-Cola está no Rio de Janeiro

Pela primeira vez, o urso da Coca-Cola deixou o Pólo Norte. A cidade escolhida pela mascote para se estrear nas aventuras internacionais foi o Rio de Janeiro e o motivo é simples: os Jogos Olímpicos de 2016.

A marca é a responsável pela seleccção de quem irá transportar a Tocha Olímpica no próximo ano e, para isso, criou um vídeo cujo é objectivo é mostrar que até o urso da Coca-Cola está entusiasmado com esta oportunidade.

A acção, desenvolvida pela Ogilvy Brasil e com produção da Hungry Man, faz parte da campanha “Isso É Ouro” que tem desafiado os brasileiros a serem mais activos e a partilharem histórias inspiradoras.

Para além dos atletas já seleccionados, a Coca-Cola dá a oportunidade a qualquer pessoa de carregar a Tocha Olímpico durante parte do percurso. Para isso, a forma mais fácil é através da submissão, no site criado para o efeito, de fotografias, textos ou vídeos de experiências que sejam “ouro”, fazendo justiça ao nome da campanha.

Mas existe ainda outra forma. Em acções geridas pela Posterscope Brasil, agência de meios exteriores, a Coca-Cola está a recrutar “carregadores da tocha” nas escolas e cidades prioritárias para as engarrafadoras da marca no país.

O objectivo da Coca-Cola é seleccionar cerca de 1100 pessoas de todo o país para conduzir a tocha a partir de Maio de 2016, estimulando actividades físicas e integrando a população com o espírito olímpico durante o processo da Tocha Olímpica.

Artigos relacionados