uppOut vai a Londres pôr a verdade a nu

A uppOut desenvolveu uma rede social que visa unir pessoas, em contexto profissional, sem qualquer tipo de espaço para mentiras. A powerUpp pretende ser uma alternativa a plataformas em que as recomendações começam a perder credibilidade pelo facto de poderem ser submetidas por qualquer pessoa.

«O que existe, hoje, em termos de redes sociais do mundo corporativo é um ‘hub’ de vaidades onde todas as pessoas têm altos cargos. A facilidade de obter ‘endorsements’ faz com que os perfis das pessoas acabem por ser pouco relevantes para quem está à procura de talento. É desta visão que nasce a powerUpp», explica Ricardo Paiágua, fundador da uppOut.

A garantir que o mesmo não acontece na powerUpp está um algoritmo de ponderação que promete assegurar a validação das competências e mais-valias apresentadas por cada pessoa. Acabam-se as trocas de “likes” e recomendações.

Para promoverem a powerUpp, a agência viajou até Londres para uma acção sob o mote #TheNakedTruth. O objectivo é expor a realidade destes perfis inflaccionados, recorrendo a uma materialização literal: os responsáveis pela rede social foram para a rua com um fato que simulava um corpo nu. «A powerUpp vem para trazer a verdade nua e crua das pessoas ao mercado de trabalho», comenta Ricardo Paiágua.

uppout powerupp 1
Artigos relacionados