uppOut inspira-se no PornHub para campanha de auto-promoção

Quem se cruzar com a mais recente campanha da uppOut poderá reconhecer o logo e as cores utilizadas, associando-as ao PornHub. A agência decidiu ir buscar inspiração ao site de conteúdos para adultos para desenvolver um trabalho de auto-promoção em que se apresenta como hub criativo.

De acordo com a uppOut, o PornHub é um caso de sucesso a vários níveis, incluindo no campo da notoriedade de marca e identidade. A ideia é explorar essas características, indo buscar a cor do logótipo e a palavra hub. Em comunicado, a uppOut explica que reuniu com o PornHub antes de avançar com a campanha.

«É o logótipo que mais se reconhece sem ‘nunca se ter visto’… É normal, faz parte do ‘jogo’ dizer que não conhece mas a associação é praticamente instantânea para toda a gente que se tem deparado com as nossas publicações», conta Rita Côrte-Real, responsável criativa da campanha de comunicação.

Samuel Vieira, que também assina a criatividade do projecto, acrescenta que a intenção é apresentar as mais-valias da agência «através de associações às sensações e cenas que todos gostam de ver e sentir». E sim, explica o responsável: «Da mesma forma que o Pornhub apresenta ‘soluções’ para todo o tipo de fantasias, desejos ou vontades, também nós nos apresentamos como uma empresa que desenvolve e implementa conceitos e serviços 360.»

O plano passa por lançar 60 publicações ao longo de 60 dias, tirando partido do período de férias dos portugueses. A base será sempre trocadilhos e inuendos: «Tem resultado muito bem, principalmente em Londres, onde um post teve quase 1000 likes numa questão de horas e não sabemos bem porquê. Mas a cada dia que passa percebemos um bocadinho melhor a mente das pessoas e o poder visual desta marca. É uma questão de nos adaptarmos e ir ‘brincando’ um bocadinho…», conclui Ana Côrte-Real.

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