UpPartner assegura comunicação da Voltalia em Portugal
A francesa Voltalia, especializada em energias renováveis, escolheu a UpPartner para assegurar a sua comunicação no mercado português. O objectivo é mostrar o seu propósito, capitalizando o facto de ser, precisamente, a primeira organização no seu sector – e a terceira cotada no mercado regulamentado da Euronext – a alcançar o estatuto de Empresa com Propósito.
«Neste contexto tornou-se ainda mais relevante termos uma agência parceira que nos ajude a mostrar, para o exterior, a forma como a marca contribui diariamente para o combate às alterações climáticas e para o desenvolvimento socioeconómico das várias geografias onde está presente», explica João Amaral, country manager da Voltalia.
A área de PR & Influencer Marketing da UpPartner fica responsável pela estratégia de assessoria de imprensa, que deverá passar também, entre outros, por dar a conhecer os objectivos ambientais e sociais da empresa: actuar para uma produção de uma energia renovável acessível a todos; contribuir juntamente com a população local para o desenvolvimento sustentável dos seus territórios; e aproveitar ao máximo os recursos do planeta de forma sustentável.
Júlia Almeida, PR & Influencer Marketing director da UpPartner, garante que a sustentabilidade tem sido um eixo relevante para a agência, trabalhado ao longo dos anos. «Contar em 2021 com a Voltalia no nosso portefólio reafirma a nossa posição neste sector, pois trata-se de uma marca que pensa e age em função de um verdadeiro propósito, com o qual também nos identificamos», comenta a responsável.