Universidades e Estabelecimentos de Ensino – Prémios Marketeer 2021
Pitch dos finalistas
42 Lisboa
A 42 Lisboa é uma das melhores escolas de programação do mundo mas não é uma escola normal. Não tem professores nem aulas, está aberta 24×365 e é 100% gratuita, graças ao apoio de vários mecenas. Na 42 aprende-se a programar desenvolvendo projetos práticos, trabalhando entre pares, sendo aluno e professor em simultâneo. Mais do que aprender código, aprende-se a aprender, a trabalhar em equipa, a comunicar, e ganha-se resiliência, autonomia e criatividade. Tudo num ambiente colaborativo a que todos se podem candidatar, dos 17 aos 99 anos, independentemente do passado académico ou capacidade financeira. Fundada em 2013 em Paris, a 42 tem hoje campus em mais de 20 países e mais de 4.500 antigos alunos a trabalhar em grandes empresas e a criar start-ups.
Católica Lisbon
A CATÓLICA-LISBON tem como missão apoiar o desenvolvimento dos Alunos e participantes em formação de executivos para que atinjam o potencial máximo nas suas carreiras, através de um ensino de excelência.
Mas, para além dos conteúdos, a formação de hard skills só é bem-sucedida se for acompanhada pelo desenvolvimento de soft skills e da infusão do desejo de se procurar aplicarem os conhecimentos para o bem comum. Na CATÓLICA-LISBON juntamos a aquisição de conhecimento ao desenvolvimento de competências interpessoais e de liderança e estimulamos cada um a procurar trabalhar com o propósito de ter um impacto positivo na sociedade.
No fundo, o propósito da CATÓLICA-LISBON é partilhar conhecimento para juntos construirmos um mundo melhor.
Católica Porto Business School
A Católica Porto Business School é uma faculdade da Universidade Católica Portuguesa reconhecida internacionalmente pelo desenvolvimento integral de profissionais para uma sociedade sustentável e global, assim como pela produção de conhecimento de fronteira nas áreas da Gestão e da Economia. A Escola faz parte de um grupo restrito de três escolas de negócios em Portugal que apresentam as acreditações EQUIS e AMBA. Os seus programas estão incluídos também na acreditação AACSB da Universidade Católica Portuguesa. Este reconhecimento atesta a excelência de toda a nossa atividade, incluindo Ensino, Investigação e Impacto na Sociedade. Estamos certos de que merecemos a sua escolha. Contamos consigo?
ISCTE
À data, ainda não foi enviada informação
ISEG
O ISEG lançou em 2021 uma campanha vanguardista: o enfoque da comunicação está no target, de forma única, profunda e com sensibilidade. Nesta campanha investimos fortemente na qualidade e em tecnologia – com os melhores profissionais -, e apelando ao lado humano daqueles que procuramos, porque “o futuro da economia e da gestão é feito de diferentes talentos”.
O caráter diferenciador da nossa comunicação está presente em todas as peças – sinal disso é o nosso filme de 60” que já conta com mais de 2 Milhões de visualizações no Youtube, caso nunca visto numa universidade em Portugal e muito raramente no mundo.
110 anos em 2021, imagem para o futuro. Somos a primeira escola de economia e gestão de Portugal.
ISEG. Open minds. Grab the future.
https://youtu.be/4rZcj_oNRx4
Nova SBE
Ao longo de mais 40 anos, a Nova SBE tornou-se uma referência internacional no ensino superior, nomeadamente nas áreas de gestão, economia e finanças. Este sucesso deve-se ao modo exigente e rigoroso com que aborda o ensino e a investigação, ao desejo de se internacionalizar e à sua cultura, naturalmente audaz e vanguardista. Recentemente lançou o Role to Play – uma plataforma que democratiza o acesso à produção científica e académica e apresenta as melhores práticas de sustentabilidade de empresas, start-ups e os mais diversos projetos. A Nova SBE apresenta-se como uma comunidade aberta, inclusiva e inovadora que acredita no seu Role to Play.
Porto Business School
À data, ainda não foi enviada informação
Universidade Europeia / IPAM
Com taxas de empregabilidade acima de 94%, a Universidade Europeia e o IPAM são referências no Ensino Superior. A primeira destaca-se em áreas como Gestão, Desporto, Direito, Turismo, Design e Comunicação, e o IPAM é líder na área da formação de Marketing. As instituições apresentam uma oferta diversificada e inovadora, com o objetivo de formar profissionais que saibam responder aos desafios do mercado e proporcionar-lhes uma aprendizagem baseada na investigação científica e no método de experimentação, Learning by Doing.
Contam com uma forte aposta na internacionalização e no modelo Experiential Learning Hyflex, que alia as aulas presenciais com aulas a distância, garantindo uma experiência de ensino imersiva e acesso à informação a partir de qualquer lugar. Motivos pelos quais são instituições de destaque no setor.