Universidade do Porto renova revista

A U.Porto Alumni foi transformada em Campus U. Porto, a nova revista institucional da Universidade do Porto. O número zero, que conta com o investigador e deputado Alexandre Quintanilha na capa, já pode ser encontrado em papel e online. Destaque ainda para artigos sobre o coreógrafo Victor Hugo Pontes, o novo edifício do i3S, a startup Veniam e o novo roteiro científico que a universidade está a preparar.

O objectivo da nova publicação é divulgar as actividades, eventos, pessoas e novidades desta instituição de ensino. A Campus U. Porto é dirigida a toda a comunidade académica, incluindo docentes, investigadores, estudantes, alumni e pessoal não docente, mas também ao público externo que esteja interessado em saber mais sobre a Universidade do Porto.

Sebastião Feyo de Azevedo, reitor e director da revista, explica que o nome escolhido tem o intuito «de transmitir uma ideia de comunidade, pertença e partilha». Em comunicado, o responsável afirma ainda que pretendem que a Campus U. Porto «contribua para que a Universidade do Porto seja, cada vez mais, um território de socialização, intervenção cívica e crescimento intelectual».

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...