Universal McCann vai comunicar o British Coucil em mais de 43 países

A Universal McCann, Grupo IPG Mediabrands, é a agência seleccionada para trabalhar a conta digital do British Council em mais de 43 países, passando a ser um hub de gestão de comunicação transversal das campanhas digitais para os mercados internacionais.

O processo de escolha foi realizado por concurso internacional e pretendeu encontrar uma agência com capacidade para responder aos interesses e necessidades de gerir a comunicação digital a nível global do British Council, com foco em alguns produtos e serviços, como a área de Teaching e Exams.

O British Council é cliente da Universal McCann desde 2016, tendo começado inicialmente a parceria com foco na comunicação para o mercado português. Em 2021, a Universal McCann começou a comunicar para 15 mercados internacionais, expandindo, a partir de agora, a sua actuação a mais de 43 países.

O British Council está presente em Portugal desde 1938. É a organização internacional do Reino Unido para as relações culturais e as oportunidades educativas, apoiando a paz e a prosperidade, construindo pontes, compreensão e confiança entre as pessoas do Reino Unido e os países do mundo inteiro.

«O reforço da relação com o British Council foi assegurado com a inclusão de serviços e gestão de campanhas ao nível global. Esta vitória representa a capacidade da UM em desenvolver estratégias locais, mas também globais, pensando numa vertente de crescimento de negócio para os nossos clientes hoje e no futuro», afirma, em comunicado, Teresa Morgado Business & Client partner da Universal McCann.

Artigos relacionados