Uniplaces tem 40 vagas por preencher

Portugal, Espanha, Alemanha, França e Itália são os mercados em que a Uniplaces quer expandir a sua presença e, para isso, precisa de pessoas com experiência. Mas, em vez de colocar um anúncio no jornal, a startup portuguesa recorreu a drones para anunciar as 40 vagas que tem disponíveis nas áreas de Customer Service, Marketing, Onboarding, People&Finance, Product, Sales e Technology.

A estratégia da Uniplaces passou por invadir duas das principais zonas de escritórios de Lisboa (Saldanha e Parque das Nações) e dar a conhecer a sua página de recrutamento jobsentfromheavens.com, fazendo justiça ao nome. Como? Oferecendo empregos quase literalmente caídos do céu.

É que os drones da Uniplaces seguravam cartazes que anunciavam as vagas de trabalho e a página de recrutamento da startup ao mesmo tempo que provocavam os profissionais dos escritórios da zona. Podiam ser lidas frases como “É mesmo isto que queres fazer da tua vida?”, “Queres que te tirem daí?” e “Andas com vontade de actualizar o LindenIn?”.

André Rodrigues Pereira, country manager da Uniplaces Portugal, explica que «conseguir contratar recursos que trabalham nos mais elevados níveis hierárquicos das multinacionais não é fácil para uma startup», daí a necessidade de uma campanha de angariação mais arrojada.

Artigos relacionados