Uniplaces chega a Madrid
A Uniplaces, plataforma online para alojamento de estudantes universitários, já se encontra disponível em Madrid, representando um reforço da expansão internacional da empresa portuguesa.
Depois de ter chegado a Londres no final do ano passado, a Uniplaces chega agora ao mercado espanhol, medida integrante da estratégia de internacionalização da start-up portuguesa. Segundo a comissão europeia, dos 70.000 alunos no programa Erasmus, 20.000 optaram por ir para Madrid. De acordo com a Uniplaces, o mercado de arrendamento em Espanha está avaliado em 19 mil milhões de euros. Para esta operação na capital espanhola, a marca apostou na criação de uma equipa local, liderada por Mariano Kostelec, um dos fundadores da empresa.
Miguel Santo Amaro, co-fundador da Uniplaces, afirma que «a expansão da presença da Uniplaces é uma evolução natural do nosso negócio pois queremos ter uma cobertura internacional de relevo para os estudantes que queiram estudar fora, especialmente em cidades que oferecem um ensino universitário de qualidade e de grande procura. A crescente mobilidade dos alunos universitários a nível europeu está a dar origem a um aumento da procura de alojamento de confiança e qualidade e essa oferta está presente na nossa plataforma, podendo ser directamente reservada online».
Em menos de um ano de existência a Uniplaces obteve mais de 120.000 noites reservadas, tendo gerado mais de 1.2 milhões de euros de receitas para os senhorios.
A plataforma, que assegura os custos de marketing para os proprietários e maximiza as taxas de ocupação dos imóveis, já recebeu pedidos de reserva de mais de 68 países, entre os quais Espanha, Brasil, Alemanha, Rússia, China, Canadá e Austrália.