Unilever sobe ao topo dos anunciantes em Portugal no mês de Agosto

No mês quente do ano, a Unilever revelou-se a maior anunciante de Portugal ao investir mais de 76 milhões de euros, a preços de tabela. A quase totalidade deste investimento foi alocado à televisão, sendo que apenas 294 mil euros se destinaram ao outdoor.

Os dados do serviço MediaMonitor da Marktest revelam que a TV continua a liderar enquanto meio de investimento, acumulando 1,1 mil milhões de euros. Segue-se a internet, com 32 milhões de euros, o outdoor com 29,2 milhões de euros, a imprensa com 26,6 milhões de euros e a rádio com 22,6 milhões de euros.

Na lista dos maiores anunciantes estão também a NOS (57,6 milhões de euros), a Altice Portugal (46,4 milhões de euros), o Ediclube (41,2 milhões de euros) e a McDonald’s (39,6 milhões de euros).

Nas agências de meios, a OMD surge em primeiro lugar (149 milhões de euros), seguida da Arena (145 milhões de euros), da Initiative (141 milhões de euros), da Carat (129 milhões de euros) e da Wavemaker (99 milhões de euros).

E nas agências de publicidade, a Havas Worldwide lidera a tabela (76 milhões de euros), ficando a Fuel na segunda posição (74 milhões de euros), a Publicis na terceira (73 milhões de euros), O Escritório na quarta (71 milhões de euros) e Dentsu Creative (61 milhões de euros).

Artigos relacionados