Unilever procura o “Melhor Arroz de Portugal”

Arroz_rsA Unilever Food Solutions (UFS), divisão da Unilever Jerónimo Martins responsável pelo canal Horeca, está a promover a segunda edição do concurso “Melhor Arroz de Portugal”, dirigido a todos os restaurantes nacionais.

O período de inscrições e votações prolonga-se até 4 de Maio na página de Facebook do concurso, sendo que os restaurantes podem concorrer com qualquer preparação feita com arroz, seja prato principal ou acompanhamento. Os cinco finalistas, que serão escolhidos pelo público, irão disputar uma prova final no mês de Maio na sede da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal, em Lisboa.

«Pretendemos, com esta iniciativa, apoiar a restauração a (re)aproximar-se dos clientes, numa altura em que o sector atravessa um período desafiante», explica em nota de imprensa Carla de Sousa Pereira, directora da UFS. O concurso tem ainda como mote o facto de Portugal ser o maior consumidor europeu de arroz, com uma média de 15 kg per capita por ano, contra a média europeia de 4 kg, acrescenta a responsável.

Os votantes habilitam-se a ganhar prémios semanais e um prémio final, como tickets de restaurantes e cabazes de arroz Bom Sucesso – marca detida pela Orivárzea, parceira da UFS neste concurso, a par da EDP.

O concurso conta ainda com uma componente solidária, sendo que cada voto no Facebook reverte em 100 gramas de arroz doados a uma instituição de solidariedade social. As estimativas da UFS apontam para a distribuição (a cargo da Federação dos Bancos Alimentares contra a Fome) de quatro toneladas de arroz até ao final do concurso.

Na primeira edição do concurso, que decorreu no ano passado, participaram 1018 restaurantes, que totalizaram cerca de 41 mil votos.

Texto de Daniel Almeida

 

Artigos relacionados